Como escolher o tema da festa

Gostava de umas dicas de como escolher o tema da festa das crianças? A decisão é difícil, mas a Oficina de Sonhos vai ajudá-la.

tema festa infantil_gosto

Nos primeiros anos é sempre mais difícil descobrir o gosto do seu filho.  Não precisa entrar em desespero.

Leva tempo para ele definir suas preferências e você identificá-las. Pense em coisas do dia a dia, algo que chame mais a atenção, um desenho animado, um dvd, um brinquedo de estimação. Mas lembre-se, o aniversário é dele e não seu!
tema festa infantil_gosto_f

tema festa infantil_idade

Não adianta fazer uma festa muito elaborada e cheia de guloseimas se ele ainda tem apenas 1 ano e não pode abusar de doces. Escolha temas simples e opte por uma alimentação apropriada para as crianças.

tema festa infantil_idade_f

tema festa infantil_f

Mesmo que opte por um tema, que é a sensação do momento, aposte em detalhes diferentes. Uma dica importante é não abusar no uso da personagem na decoração.

tema festa infantil

Alguns novos temas que estão na moda: Lego, Dra Brinquedos, Jake e os Piratas, Princesa Sofia, Violetta, circo vintage, Mickey, ou outras personagens. O importante é intercalar o tema com artigos neutros e não encher a festa de artigos da personagem.

tema festa infantil_novo_f

tema festa infantil_comum

Se ainda não conseguiu ter nenhuma ideia, inspire nos bons e velhos temas, dando um toque só seu. Para as mães de meninas, uma óptima escolha é o estilo Babby chic, uma festa em tons pastéis, tecidos florais delicados e uma decoração com um ar vintage está super na moda!

Algumas ideias para temas infantis de menina: Princesa, Ariel, Cinderela, Jardim encantado, Princesa Sofia, Bailarina, Dra Brinquedos,  Alice no país das maravilhas, Capuchinho vermelho, Hello Kitty, Minnie, Branca de Neve, Frozen, Sininho, Hello Kitty, Monster High, Violetta.

E para os meninos:  Super Herói, Circo, Safari, Dinosauros, Futebol, Piratas, Marinheiros, Animais, Quinta, Mickey, Manny Mãozinhas, Pocoyo, Fundo do Mar, Jake e os Piratas, Cars, Aviões, Tartarugas Ninja, Super Mario, Angry Birds, Homem Aranha.

tema festa infantil_comum_f

Decida o tema. Depois de decidir, não fique a perder tempo a se questionar se foi uma boa ideia. O Tema está decidido e agora é tempo de  planear a festa e pensar nos detalhes.  Inclua seu filho nos preparativos. Isso torna o processo, que costuma ser cansativo, um pouco mais divertido. Não se esqueça de tirar muitas fotos para registar esse grande momento.

tema festa infantil_curta_f

A festa acabou. Foi linda, emocionante e todos elogiaram o seu bom gosto?  Ainda bem que a próxima só no ano que vem. E agora?

Qual vai ser o tema? Talvez nem precise se preocupar mais com a escolha do tema. O seu filho vai crescer e saber muito bem o que quer.

A escolha passa a ser dele e só precisa da mamã para a tornar a sua festa muito especial. 😉

To Top