Conselhos úteis na hora de escolher um serviço

Dicas para uma festa de sonho!

Desta forma, a Oficina de Sonhos decidiu deixar algumas dicas, de forma a evitar erros habituais na contratação de serviços de animação infantil.

1. Se já está a pensar na festa à algum tempo, porquê deixar para reservar os serviços, como animação, decoração, insuflável, etc… perto da data?
Arrisca-se a que a empresa já não tenha disponibilidade.

2. Lembre-se que a festa é para as crianças, pergunte-lhes o que gostam. Lá porque os pais gostam de um palhaço, não quer dizer que as crianças gostem. Muitas até têm medo. Eo que se esperava uma festa de sonho, torna-se num tormento. Mais vale ter uma princesa ou pirata que desperta curiosidade às crianças que um palhaço que as assusta. Deixe-as escolher…

3. Se optar por ter animadores, certifique-se que as pessoas são qualificadas e tem experiência em trabalhar com crianças. Muito importante, que usam materiais de qualidade, pois uma pintura facial feita com tintas de má qualidade pode resultar numa ida ao dermatologista e problemas na epiderme por vários dias.

4. Cada evento é único por todas as características individuais que apresenta, desta forma existem actividades que podem ter mais ou menos aceitação pelo grupo de crianças presentes no evento. Desconfie de alguém que lhe diz exactamente tudo o que vai fazer durante a animação da festa. O entretenimento não tem regras fixas, o que funciona numa festa, não significa que funcione noutra. A Animação Infantil não é uma receita com princípio, meio e fim.

5. Prefira uma empresa credível a um animador freelancer, que nunca viu trabalhar, e que faz animação de vez em quando, para desenrascar uns trocos. Procure referências, peça um portfolio, a pessoa pode oferecer mil e um serviços, mas viu alguma fotografia dos mesmos? Consegue ver o animador nas fotografias? Muitas vezes nunca fizeram um serviço, copiam fotografias na internet e dizem ser suas. (incrivelmente já vimos fotos do nosso portfolio em anúncios de outras pessoas). Incrível, não é…

6. Se pensa em alugar um insuflável, tenha em atenção que existem várias empresas no mercado a alugar brinquedos de jardim, a que chamam de insufláveis. Um insuflável de uso profissional é bastante diferente de um brinquedo insuflável com mini turbina que compramos numa loja. Este tipo de brinquedos, parecem-se com insufláveis em versão mini, não possuem paredes, apenas redes laterais, colunas frágeis, pesam 30kg (um insuflável pequeno profissional nunca pesa menos de 90 kg), não tem estabilidade e daí serem considerados para uso doméstico. Se vai organizar uma festa para crianças com mais de 3 anos arrisca-se a que não consigam estar mais de 3 crianças no interior do insuflável ao mesmo tempo. Claro que nas fotografias não se percebe a diferença…

brinquedos_insuflaveis_cpia.jpg

Esperamos ter ajudado, e da próxima vez que contratar um serviço de animação, faça-o de uma forma consciente, opte pela qualidade e profissionalismo.
Oficina de Sonhos.

To Top